sexta-feira , 26 abril 2024
Home Destaque Executivo e Legislativo visitam Estação de Tratamento de Esgoto
DestaqueNotíciasUncategorized

Executivo e Legislativo visitam Estação de Tratamento de Esgoto

Manhã de compartilhamento de informações. Nesta sexta-feira, dia 19, Executivo e Legislativo marcaram presença em visita técnica às instalações da Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE.

O complexo tem influência direta na qualidade da água do rio São Domingos. A comitiva contou com a presença do Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, do vice-prefeito, Cláudio Romagnolli, do superintendente interino, Renato Centurion Stuchi e do diretor, João Cesár Meneghelli.

Os parlamentares, Luis Pereira, Ivan Bernardi, Ivânia Soldati, Maurício Gouvea, Nelson Tozo, Maurício Ferreira e os assessores dos vereadores Alan Automóveis, Marquinhos Ferreira, Gleison Begalli e Gordo do Restaurante marcaram presença.

Na ETE, eles conheceram todo processo de tratamento do esgoto de Catanduva que é executado, 24 horas por dia. O trabalho inclui a retirada de resíduos sólidos, passagem por lagoas aeradas e de decantação e por último, passagem na escada hidráulica, onde ocorre a oxigenização complementar, o que melhora a eficiência do tratamento e a qualidade de água devolvida ao rio São Domingos.

O processo de tratamento do esgoto de Catanduva atende todas as exigências ambientais, estaduais e federais. Prova disso, é a renovação de licença de operação, obtida recentemente.

19/03/2021

Related Articles

Destaque

MELHORIAS NO JARDIM AMÊNDOLA

Avanço! A SAEC avança na interligação do sistema de água. Hoje, foi...

Destaque

MAIS RECAPE

Mais um trecho da rua Santa Catarina acaba de ganhar asfalto novo....

Destaque

CONCURSO DE DESENHO

Ansiedade a mil para conhecer os contemplados no concurso de desenho. Mas...

Destaque

VISITA NA CAPTAÇÃO

Atentos! Assim foi a imagem que refletia nos olhinhos dos alunos, do...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00