sábado , 27 abril 2024
Home A SAEC

A SAEC

HISTÓRICO

           saec-old  Antes da criação da SAEC, a Prefeitura Municipal de Catanduva possuía, em sua estrutura administrativa, a Secretaria Municipal de Saneamento Básico (SMSB) e subordinada à estrutura da secretaria, de acordo com a Lei n°. 4.324/96, o Departamento de Água e Esgoto (DAE).

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) era considerado um órgão de atividade fim e do primeiro nível da administração direta municipal, com atribuições e competência para a execução de obras e serviços de água potável, bem como atividades inerentes ao combate à poluição.

A estrutura do extinto departamento era composta por três divisões: Divisão de Operação e Manutenção (DOM), Divisão de Serviços Administrativos (DAS) e a Divisão de Serviços Técnicos (DST).

Com o objetivo de dotar a prefeitura de uma estrutura organizacional adequada às funções que deve desempenhar, no sentido de atender as reais necessidades da população e aos programas de ações governamentais a cargo do município, disciplinando o papel e as finalidades dos órgãos de primeiro nível hierárquico da municipalidade, os funcionários da Secretaria Municipal de Saneamento Básico (SMSB) elaboraram a proposta de um novo modelo de gestão e nova estrutura organizacional.

Na nova estrutura, extinguiu-se a Secretaria Municipal de Saneamento Básico (SMSB) e o Departamento de Água e Esgoto (DAE), foi transformado na Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC).

 

A SAEC

 

novasede-foto-noturnaA SAEC – Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, foi criada através da Lei Complementar n°.0458, de 25 de novembro de 2008.

É uma autarquia municipal, de direito público e dispõe de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira, técnica e patrimônio próprio.

Tem como as principais atividades, produtos/serviços: captação de água subterrânea, reservação, tratamento e distribuição de água potável; coleta, afastamento e tratamento de esgoto sanitário; macromedição; micromedição; entrega de contas de água; ligações de água e esgoto; prolongamento de redes de água e redes coletoras de esgoto; manutenção dos ramais de água e esgoto; supressão de água; instalação e substituição de hidrômetros; desobstrução das redes de água e esgoto; limpeza de fossa, hidro jateamento das redes de esgoto, fiscalização e demais rotinas administrativas.

 

  • MISSÃO: “Captar, tratar, reservar e distribuir água potável; coletar, afastar e tratar esgoto sanitário, prestando serviços com excelência de qualidade e responsabilidade socioambiental. ”
  • VISÃO: “Promover a universalização do abastecimento de água e coleta de esgoto, implantando sistemas de gestão focados em excelência na prestação de serviços. ”
  • VALORES: Excelência (buscar o desenvolvimento tecnológico adotando as melhores práticas sustentáveis para beneficiar todas as partes interessadas); Humanidade (agir com respeito, valorizando a vida e o meio ambiente); Ética (adotar atitudes focadas na transparência, justiça e honestidade em todas as ações e relações); Comprometimento (“Fazer mais, melhor e com menos”, com responsabilidade, visando sempre o bem comum); Atendimento diferenciado (orientando e interagindo permanentemente com o cliente, conquistando sua satisfação e simpatia).

 

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00