sexta-feira , 19 abril 2024
Home Informações

Informações

INFORMAÇÕES

  icon-conta Conheça sua Conta de Água e Esgoto
  icon-tarifas  Tarifas de Água e Esgoto
  icon-ligacaoagua Informações sobre padrões de ligação de água

 

SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE CATANDUVA

 

O sistema de captação de água da SAEC é composto por 59 poços profundos que exploram o Aquífero Bauru e 4 poços profundos que exploram o Aquífero Guarani.

 

CAPTAÇÃO

 Com extração diária superior a 35.000m³/dia, reservação aproximada de 28.000 m3, dividida nos 48 reservatórios. A SAEC abastece, por meio, do sistema interligado, mais de 53.000 ligações em toda a cidade.

UC-1: Perfurado em 1971, com vazão de 170m³/hora, o poço profundo situado na Unidade de Captação São Vicente é o mais antigo da cidade a explorar o Aquífero Guarani. Para suprir a demanda do Centro da cidade, também recebe água da UC-4 Eldorado.

UC-2 – A Unidade de Captação Birigui está localizada na Av. Daniel Soubhia e extrai do Aquífero Guarani aproximadamente 270m³ de água por hora. Esse poço é responsável pelo abastecimento da UR-2 Sete de Setembro, UR-3 Bebedouro e UR-4 Glória, que por sua vez tem vários bairros adjacentes.

UC-3 – A Unidade de Captação Boa Vista está situada no alto da Estrada da Jacuba, próximo à torre de TV e sua vazão é de 35m³/hora. A baixa vazão é devido a problemas técnicos do poço. A SAEC já elaborou um projeto executivo para construção de um novo poço, na mesma área com expectativa de vazão de 250m³/hora.

UC-4 – Perfurado em 2012, a Unidade de Captação Eldorado possui vazão de 260m³/hora e abastece, diretamente, cerca de 10.000 moradores. Esse poço tem interligação com outras unidades de captação e reservação de água e contribui para o abastecimento das regiões do próprio Eldorado, UR-7 Solo Sagrado, UR-9 Pachá, Centro e UC-3 Boa Vista, dentre outros bairros adjacentes a esses complexos citados.

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00