sábado , 20 abril 2024
Home Taxa de coleta de lixo será inserida na conta de água e dividida em 10 parcelas, a partir de março de 2024

Taxa de coleta de lixo será inserida na conta de água e dividida em 10 parcelas, a partir de março de 2024

Mudança! A taxa de coleta de resíduos sólidos, mais conhecida como taxa do lixo, a partir de março de 2024, constará na fatura de água e esgoto dos moradores de Catanduva e será parcelada em 10 meses. A medida adotada pela Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, Saec, visa facilitar o contribuinte, além de gerar uma economia aos cofres públicos de mais de R$ 200 mil por ano.

Antes, a cobrança era entregue aos munícipes em forma de carnê, no segundo semestre do ano. O contribuinte tinha a opção de dividir o valor em até três meses.

” A inserção na conta de água também trará mais facilidade para o munícipe, uma vez que não precisará mais de carnê e isso, consequentemente diminuirá os custos administrativos, ou seja, uma grande economia para a autarquia. E não terá nenhum aumento para o contribuinte e sim, facilidade na forma de pagamento. A partir de agora, será divisível em 10 meses”, informa Renato Centurion Stuchi, diretor financeiro da SAEC.

A medida entra em vigor nesta sexta-feira, dia 1º de março.

Os contribuintes, instituições e entidades que tem o direito à isenção da taxa, deve requerer o benefício junto a Central de Atendimento da SAEC.

SERVIÇO

A Central de Atendimento da SAEC atende de segunda a sexta, das 8h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800-723-0602.

 

1º/03/2024

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00