sexta-feira , 17 maio 2024
Home Destaque SAEC disponibiliza pontos para entrega de recicláveis
DestaqueNotícias

SAEC disponibiliza pontos para entrega de recicláveis

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) disponibiliza 30 pontos de entrega voluntária de recicláveis. Os equipamentos são de responsabilidade da Florestana – empresa que administra o serviço de coleta domiciliar na cidade. A intenção é facilitar a população na separação do lixo orgânico e reciclável, diminuindo a quantidade de matéria despejada no aterro sanitário tendo, como resultado, a preservação do meio ambiente.

 

Os PEVs, como são denominados, são grandes tambores, colocados em locais estratégicos do município. Neles, podem ser depositados – em qualquer dia da semana – todos os tipos de recicláveis: plásticos, papéis, metais e vidros (estes devem ser limpos e embalados adequadamente para que não haja riscos de ferimento durante o manuseio e os mesmos não percam seu valor comercial).

 

Este trabalho é realizado paralelamente à coleta de lixo orgânica e reciclável, que ocorre diariamente no município – de acordo com o cronograma pré-estabelecido pela empresa prestadora do serviço. Cada setor é visitado três vezes na semana para o recolhimento do lixo doméstico; já o caminhão da coleta seletiva passa uma vez na semana – inclusive, recolhendo os resíduos dos PEVs.

 

“O morador pode fazer a separação em sua casa e deixar o material em local apropriado até a passagem do caminhão pelo bairro. Depois, esse resíduo é destinado à Cooperativa Recicla Catanduva, que faz a triagem e a venda do material, gerando renda a várias famílias”, informa a Superintendência.

 

Os dias e horários da coleta de recicláveis são disponibilizados no site da SAEC (www.saec.sp.gov.br). Basta clicar na imagem “Coleta Seletiva”, no canto inferior direito da tela. Em aparelho smartphone, o link está no fim da página principal.

 

Vandalismo

 

Recentemente, um dos PEVs instalados pela Florestana foi alvo de vandalismo. O equipamento, localizado frente a uma unidade básica de saúde, no Parque Flamingo, foi completamente destruído pelo fogo. De acordo com a empresa responsável pela prestação do serviço, a substituição do ponto deve ocorrer em até 60 dias.

 

“Por conta deste ato de vandalismo, a prestação do serviço precisou ser descontinuada, atingindo diretamente a comunidade, principal prejudicada, e as famílias que tiram deste resíduo sua renda.”

 

Confira os pontos aqui.

Related Articles

Destaque

DIA DO COLETOR

Essas figuraças representam um time de feras que são responsáveis pela limpeza...

Destaque

SAEC EM AÇÃO NO MONTE LÍBANO

 Mais Infraestrutura! Rua Inglaterra. A Saec iniciou a construção de rede de...

Destaque

SOLIDARIEDADE

União de esforços! Uma verdadeira força-tarefa está montada na frente do Fundo...

Destaque

CORRENTE DO BEM

Em prol do Rio Grande do Sul! Colaboradores da Saec abraçaram esse...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00