sexta-feira , 26 abril 2024
Home Destaque SAEC executa galerias para melhorar drenagem no Glória V
DestaqueNotícias

SAEC executa galerias para melhorar drenagem no Glória V

Novas galerias de águas pluviais foram executadas na rua Lagoa Real, no Parque Glória V, entre as ruas Panamá e Mundo Novo, para melhorar as condições de drenagem do local. A obra é realizada pela Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC). O serviço deve ser finalizado nesta semana.

 

A falta de galerias no local provocou uma grande erosão. Isso porque a água de chuva vinda do bairro escoava sobre a área de preservação permanente (APP) próximo ao Córrego Retirinho. Há cerca de um ano, a erosão começou a afetar também o coletor de esgoto e o pilar de sustentação da travessia existente no trecho.

 

galerias_gloriav-2Para dar vazão às águas pluviais das imediações, foi necessária a construção de dez bocas de lobo que redirecionam a água até a rede coletora, também executada no local pela SAEC. A rede tem aproximadamente 230 metros lineares e diâmetro de 800mm e deságua em um dissipador de energia projetado para diminuir a velocidade da água e evitar novas erosões. Os investimentos na obra foram de aproximadamente R$ 230 mil.

 

“Estamos na fase final dos serviços, com a execução do asfalto em todo o trecho trabalhado. Além disso, fizemos reparos também em calçadas para que a construção das galerias ocorresse de maneira efetiva”, disse o superintendente da SAEC, engenheiro Marcos Jardim.

 

galerias_gloriav-3

Related Articles

Destaque

VISITA NA CAPTAÇÃO

Atentos! Assim foi a imagem que refletia nos olhinhos dos alunos, do...

Destaque

SAEC EXECUTARÁ MELHORIAS NA RUA SALVADOR NESTA QUINTA

Continuação! A SAEC informa que a rua Salvador entre a avenida 24...

Destaque

RUA SÃO PAULO

Recape a todo vapor! Após as intervenções para implantação de redes de...

Destaque

INTERDIÇÃO PROGRAMA DA RUA SÃO PAULO NESTA TERÇA

A Saec informa que a rua São Paulo entre as ruas Rio...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00