Tubos são implantados para escoar água pluvial no Cury

A Prefeitura e a SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) dão continuidade aos trabalhos para conter a erosão em meio à Área de Preservação Permanente (APP), por onde passa a adutora que abastece a região do Parque José Cury. O local, alvo da intervenção, está sendo aterrado.

Como medida operacional, as equipes implantaram tubos de PVC, com cerca de 18 metros de extensão, formando um vertedouro para o escoamento da água pluvial na tarde desta terça-feira, dia 21. A tubulação foi instalada por cima da área já aterrada, criando uma bacia de contenção, para que, em caso de maior volume de chuva, a rede de água não seja atingida, como nas ocasiões recentes.

Devido às fortes chuvas, a erosão no local tomou grande proporção e a adutora rompeu, por pelo menos três vezes, nos últimos 10 dias. A ocorrência mais recente foi registrada na noite de domingo, dia 19. Por conta do problema, moradores do Cury e dos bairros Vila Engrácia e Martani tiveram o fornecimento de água interrompido durante a segunda-feira, dia 20. Desde então, as condições estão sendo monitoradas pela SAEC e Prefeitura.