sábado , 20 abril 2024
Home Destaque Tubos são implantados para escoar água pluvial no Cury
DestaqueUncategorized

Tubos são implantados para escoar água pluvial no Cury

A Prefeitura e a SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) dão continuidade aos trabalhos para conter a erosão em meio à Área de Preservação Permanente (APP), por onde passa a adutora que abastece a região do Parque José Cury. O local, alvo da intervenção, está sendo aterrado.

Como medida operacional, as equipes implantaram tubos de PVC, com cerca de 18 metros de extensão, formando um vertedouro para o escoamento da água pluvial na tarde desta terça-feira, dia 21. A tubulação foi instalada por cima da área já aterrada, criando uma bacia de contenção, para que, em caso de maior volume de chuva, a rede de água não seja atingida, como nas ocasiões recentes.

Devido às fortes chuvas, a erosão no local tomou grande proporção e a adutora rompeu, por pelo menos três vezes, nos últimos 10 dias. A ocorrência mais recente foi registrada na noite de domingo, dia 19. Por conta do problema, moradores do Cury e dos bairros Vila Engrácia e Martani tiveram o fornecimento de água interrompido durante a segunda-feira, dia 20. Desde então, as condições estão sendo monitoradas pela SAEC e Prefeitura.

Related Articles

Destaque

MANUTENÇÃO

Sextou! Equipes da Saec mandaram bem na manutenção na Unidade de Reservação...

Destaque

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL NO PARQUE DAS AMÉRICAS

Equipes da Saec estão mobilizadas desde as primeiras horas desta sexta-feira, dia...

Destaque

VISITA NA SAEC

Sejam bem-vindos! A SAEC recebeu nesta quinta-feira, 18, a visita de um...

Destaque

INTERDIÇÃO PROGRAMA DA RUA RIO GRANDE DO SUL NESTA SEXTA

A Saec informa que a rua Rio Grande do Sul esquina com...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00