quarta-feira , 24 abril 2024
Home Destaque SAEC é parceira da Semana do Meio Ambiente
DestaqueNotícias

SAEC é parceira da Semana do Meio Ambiente

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, a SAEC, é parceira da Semana do Meio Ambiente. A programação é desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente entre os dias 31 de maio e 9 de junho, com foco nos objetivos de desenvolvimento sustentável e traz diversas propostas, tanto para grupos específicos, quanto iniciativas abertas a população.

As atividades contam com a parceria do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA) e apoio da Secretaria de Educação, Guarda Municipal por meio da Patrulha Ambiental, Unimed, Grupo de Escoteiros “Cidade Feitiço”, Polícia Ambiental, 3R Indústria LTDA, Usina São Domingos, Pesque Pague Santa Luzia e Soroptimistas de Catanduva.

Entre as atividades programadas, está a Gincana com os alunos da rede municipal de ensino. Na ação, os alunos que arrecadarem mais óleo usado ganharão prêmios. A ideia é trazer a consciência do quão prejudicial é a prática de jogar o item direto na pia da cozinha, por exemplo. Todo o material arrecado será enviado para a 3R Indústria LTDA que é responsável pela destinação ambientalmente correta.

 Outra ação que envolve os estudantes é o concurso de desenho do Mascote do Zoo. Como a jaguatirica “Laurinha” foi a vencedora da votação virtual, os alunos das escolas municipais deverão expressar sua visão artística do animal.

 Iniciativa verde programada para o dia 5 de junho no Parque dos Ipês. No local, será realizado o plantio de mudas, a soltura de mais de 1.000 peixes, drive-thru de árvores para doação e a divulgação do programa “Adote Uma Praça”. 

“A programação é envolvente e abrangente, buscando trazer à tona o debate de ideias e apresentação de informações que são fundamentais para a mudança de hábitos no nosso cotidiano; além de trocar experiências e promover a importância do desenvolvimento de práticas sustentáveis no município”, destaca a Secretária de Meio Ambiente, Julia Wayego.

Em todos os dias do evento, que segue as regras do Plano São Paulo, ocorrerá a arrecadação de leite para encaminhamento ao Fundo Social.

Confira a programação completa:

31/05 – 9h, no Auditório da Prefeitura

Abertura oficial

10h30 – Palestra on-line “Compras Públicas Sustentáveis” com Denize Cavalcanti. Coordenadoria de Planejamento Ambiental/ Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Link para acompanhar: https://us02web.zoom.us/j/87002819361?pwd=VmY5NXNxc09qc0xhQWQyR2U2ZFQyUT09

ID da palestra: 870 0281 9361

Senha de acesso: 672304

01/06 – 9h, no Auditório da Prefeitura

Lançamento do Projeto “Óleo Usado no Lugar Certo”, com o início da gincana dos alunos da rede municipal de ensino. Palestra com o biólogo da SAEC, Auro Silva Garcia Filho.

02/06 – 14h, no Auditório da Prefeitura

Palestra “Identificação de Formação Vegetal e sua Caracterização”, com o Tenente  da Polícia Ambiental, Alonso Wendel Ferreira da Silva.

05/06 – 8h, no Parque dos Ipês

Plantio de Mudas, soltura de peixes, drive-thru de árvores e divulgação do programa “Adote uma Praça”, conforme Lei Municipal 3.120, de 11 de abril de 1995.

07/06 – 9h

Palestra on-line “Hortas Urbanas, Gestão de Resíduos Orgânicos e como vamos Rever a Mudança Climática”, com Antonio Storel, Engenheiro Agrônomo da ESALQ-USP.

Link para acompanhar: https://us02web.zoom.us/j/81031425422?pwd=V0lHNW1NVG43YkZjalRIc1FVU0c3QT09

ID da palestra: 810 3142 5422

Senha de acesso: 707453

13h, no Auditório da Prefeitura

“Capacitação de Área de Transbordo e Triagem (ATT) do Município de Catanduva”, com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

08/06 – 7h

Plantio de Mudas na avenida Julio César Marino

09/06 – 9h, no Zoológico Municipal

Premiação dos Alunos Vencedores do Concurso de Desenho “Mascote do Zoo”.

 

Related Articles

Destaque

RUA SÃO PAULO

Recape a todo vapor! Após as intervenções para implantação de redes de...

Destaque

INTERDIÇÃO PROGRAMA DA RUA SÃO PAULO NESTA TERÇA

A Saec informa que a rua São Paulo entre as ruas Rio...

Destaque

INTERDIÇÕES PROGRAMADAS DE RUAS EM 23/04/2024

A SAEC informa que a rua Pernambuco entre as ruas Maranhão e...

Destaque

OBRA DE REFORÇO NA RUA SÃO PAULO

O diário de obra traz um resumo desse final de semana nos...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00