Saec conclui automação em 11 unidades de reservação de água

Destaque, Notícias

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) investe em tecnologia de ponta para garantir o abastecimento de forma eficiente. Para melhorar o serviço prestado, a autarquia acaba de concluir a automação em 11 unidades de reservação de água que se encontram em áreas isoladas da cidade.

O monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) é desenvolvido em tempo real. Com a novidade, as unidades de reservação Jardim Europa, Jardim Sales, Theodoro Rosa Filho, Miguel Elias, Pedro Nechar, Shangri-lá, Distrito Industrial IV, Raul de Carvalho, Jardim dos Coqueiros, KM 7 e Monte Carlo passam a contar com o sistema automatizado, o que garante a identificação de níveis dos reservatórios, vazões de produção, abastecimento, status de conjunto moto-bombas e outras funcionalidades. Com essas informações, é possível direcionar de forma rápida as equipes técnicas para a manutenção de forma precisa. 

“Essas Unidades de Reservação são de pequeno porte, mas, dada a característica de serem isoladas no sistema de abastecimento de água da cidade, torna-se importante manter o funcionamento do seu único poço de produção, pois, não há possibilidade de trazer água de outro setor da cidade em caso de falha. Desse modo, visando melhorar o monitoramento dessas unidades, elaborou-se um planejamento para automatizá-las”, destaca o engenheiro eletricista Leandro Ciscoto.

Catanduva é a pioneira nesse tipo de tecnologia na região. A estrutura de automação agora é realidade em 61 pontos da cidade. A meta é tornar a rede de saneamento 100% automatizada até 2021. “Os sistemas de automação que foram implantados tornam a operação do sistema, nos bairros atendidos por essas unidades, mais robusto e eficiente”, complementa o engenheiro eletricista.

 

You may also read!

INTERDIÇÃO DA RUA OLINDA EM 07.12.2020

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) informa que a Rua Olinda será interditada, entre as ruas Ceará

Read More...

SAEC investe em 15 mil m² de recape após implantação de redes

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) deu início, nesta semana, à quarta etapa do cronograma de recape desenvolvido

Read More...

COMUNICADO

A SAEC alerta os munícipes que não possui, até o momento, APP (Aplicativo) para instalação em celulares. A ferramenta

Read More...

Mobile Sliding Menu