Volume de materiais coletados para reciclagem aumenta na quarentena

Destaque
reciclagem-6

A quarentena está refletindo diretamente na quantidade de material que vai para a reciclagem em Catanduva. Com o isolamento social, houve aumento significativo do volume de resíduos recolhidos na coleta seletiva que praticamente dobrou nos últimos dias.

A elevação de materiais faz com que a central da cooperativa opere em sua capacidade máxima. A quantidade de materiais é tão grande que a SAEC e a Prefeitura foram acionadas e deram suporte com uma máquina para organizar o montante acumulado no pátio e, com isso, liberou espaço para os trabalhos.

No local, os resíduos passam por triagem e compactação para, posteriormente, serem vendidos à indústria de reciclagem. O dinheiro arrecadado é dividido entre os cooperados. Os resíduos recicláveis secos são compostos basicamente de metais, papelão, papel, tetrapak, plásticos e vidros.

 

Balanço da SAEC mostra a evolução na coleta seletiva:

Março/2020: 71 toneladas

Março/2019: 43 toneladas

1º quadrimestre de 2020: 264 toneladas
1º quadrimestre de 2019: 199 toneladas

 

A coleta seletiva porta a porta abrange os quatro cantos da cidade e o caminhão passa pelos bairros diariamente, sob responsabilidade da SAEC. O trabalho é executado pela Florestana, empresa que também desenvolve os serviços de coleta de resíduos sólidos domiciliares.

Além disso, em locais estratégicos, a SAEC coloca à disposição dos moradores os Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s). Nesses containers, os moradores podem depositar, a qualquer momento, todo o material reciclável que tem por destino a cooperativa.

Ao todo, a cooperativa Recicla Catanduva conta com 30 cooperados. Devido às restrições impostas pela quarentena envolvendo pessoas do grupo de risco para a covid-19, o número de cooperados caiu consideravelmente. Praticamente 50% dos trabalhadores tiveram de ser afastados temporariamente. Parte deles por ter mais de 60 anos e outros com doenças crônicas.

Serviço

Recicla Catanduva – (17) 3857-4040

Você tambem pode ler!

interrupcao

CENTRO: INTERDIÇÕES E INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA NESTE SÁBADO ,DIA 27

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) comunica a execução de obras na região central neste sábado,

Leia mais...
ete-1

Catanduva é destaque em ranking nacional de Saneamento Básico

Catanduva figura entre 40 municípios brasileiros, com mais de 100 mil habitantes, que apresentam nível de excelência na prestação

Leia mais...

INTERDIÇÃO DA RUA SANTA CATARINA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 5 DE JUNHO

  A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) informa que a rua Santa Catarina, entre as ruas

Leia mais...

Mobile Sliding Menu