terça-feira , 16 abril 2024
Home Destaque Volume de materiais coletados para reciclagem aumenta na quarentena
Destaque

Volume de materiais coletados para reciclagem aumenta na quarentena

A quarentena está refletindo diretamente na quantidade de material que vai para a reciclagem em Catanduva. Com o isolamento social, houve aumento significativo do volume de resíduos recolhidos na coleta seletiva que praticamente dobrou nos últimos dias.

A elevação de materiais faz com que a central da cooperativa opere em sua capacidade máxima. A quantidade de materiais é tão grande que a SAEC e a Prefeitura foram acionadas e deram suporte com uma máquina para organizar o montante acumulado no pátio e, com isso, liberou espaço para os trabalhos.

No local, os resíduos passam por triagem e compactação para, posteriormente, serem vendidos à indústria de reciclagem. O dinheiro arrecadado é dividido entre os cooperados. Os resíduos recicláveis secos são compostos basicamente de metais, papelão, papel, tetrapak, plásticos e vidros.

 

Balanço da SAEC mostra a evolução na coleta seletiva:

Março/2020: 71 toneladas

Março/2019: 43 toneladas

1º quadrimestre de 2020: 264 toneladas
1º quadrimestre de 2019: 199 toneladas

 

A coleta seletiva porta a porta abrange os quatro cantos da cidade e o caminhão passa pelos bairros diariamente, sob responsabilidade da SAEC. O trabalho é executado pela Florestana, empresa que também desenvolve os serviços de coleta de resíduos sólidos domiciliares.

Além disso, em locais estratégicos, a SAEC coloca à disposição dos moradores os Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s). Nesses containers, os moradores podem depositar, a qualquer momento, todo o material reciclável que tem por destino a cooperativa.

Ao todo, a cooperativa Recicla Catanduva conta com 30 cooperados. Devido às restrições impostas pela quarentena envolvendo pessoas do grupo de risco para a covid-19, o número de cooperados caiu consideravelmente. Praticamente 50% dos trabalhadores tiveram de ser afastados temporariamente. Parte deles por ter mais de 60 anos e outros com doenças crônicas.

Serviço

Recicla Catanduva – (17) 3857-4040

Related Articles

Destaque

INTERDIÇÃO PROGRAMADA DA RUA MINAS GERAIS EM 17/04/24

A SAEC informa que a rua Minas Gerais entre as ruas 21...

Destaque

1º LEILÃO DA SAEC

Sucesso! O 1º leilão online da Saec arrecada R$ 256.490,00, enquanto eram...

Destaque

INTERRUPÇÃO EMERGENCIAL NO ABASTECIMENTO EM 16/04/2024

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) comunica aos moradores...

Destaque

OBRAS DE REFORÇO NO HIGIENÓPOLIS

Diário de obra. A intervenção de reforço no bairro Higienópolis segue de...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00