Campanha: SAEC destina 30 litros de óleo usado à reciclagem

Destaque
oleo-usado-campanha

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) arrecadou 30 litros de óleo de cozinha usado. O volume coletado foi entregue na recepção da superintendência ao longo de três meses, período em que a campanha “Lugar de Óleo Usado é na Reciclagem” foi intensificada.

A iniciativa teve objetivo de conscientizar os moradores quanto à importância do descarte correto de óleo usado para, com isso, contribuir com a preservação do meio ambiente. O descarte do produto não deve ser feito no ralo da pia, nem no vaso sanitário e nem junto ao lixo orgânico.

Para facilitar a destinação correta do produto, o óleo deve ser colocado em garrafa de qualquer tamanho e com tampa, e pode ser entregue nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ou deixado nas calçadas junto com os resíduos recicláveis no dia em que o caminhão da coleta seletiva passa no bairro. O prédio administrativo da SAEC, que fica na rua São Paulo, é um ponto de coleta permanente de óleo usado.

O total arrecadado foi destinado à reciclagem na Cooperativa Recicla Catanduva, que também recebe doações da população em geral. A cooperativa funciona na rua São Paulo, das 8 às 17 horas. No local é feita a triagem dos resíduos e dada a destinação final correta.

“Acreditamos que ficou claro para a população como coletar o óleo usado em suas casas. É simples e prático. Esse movimento não pode parar e deve se estender para outros setores, inclusive”, ressalta a engenheira da SAEC, Wilma Joaquim.

Imagem: Comunicação/SAEC

Você tambem pode ler!

interrupcao

CENTRO: INTERDIÇÕES E INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA NESTE SÁBADO ,DIA 27

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) comunica a execução de obras na região central neste sábado,

Leia mais...
ete-1

Catanduva é destaque em ranking nacional de Saneamento Básico

Catanduva figura entre 40 municípios brasileiros, com mais de 100 mil habitantes, que apresentam nível de excelência na prestação

Leia mais...

INTERDIÇÃO DA RUA SANTA CATARINA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 5 DE JUNHO

  A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) informa que a rua Santa Catarina, entre as ruas

Leia mais...

Mobile Sliding Menu