quinta-feira , 28 março 2024
Home Destaque Pesque e Preserve atrai 1 mil pessoas ao Lago dos Ipês
DestaqueUncategorized

Pesque e Preserve atrai 1 mil pessoas ao Lago dos Ipês

Setembro chegou com a realização do Pesque e Preserve no Lago dos Ipês, no domingo dia 1º. A atividade voltada à conscientização ambiental atraiu cerca de 1 mil pessoas, de acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM). Essa foi a terceira edição do evento organizado pela Prefeitura de Catanduva e a Saec, junto a parceiros.

Foram quatro horas de atrações – das 8 às 12 horas – aos moradores que incluiu a competição de pesca esportiva – pesque e solte. Ao final, a comissão organizadora entregou troféus para o primeiro e o segundo colocados. Venceu a prova Manuela Hummel, de 5 anos, acompanhada dos pais. Ela fisgou um peixe, da espécie tabarana, de 340 gramas. Em segundo lugar, ficou Túlio Giglio que pescou um cágado, com 3,655 quilos. Ao todo, a comissão organizadora contabilizou 160 inscrições pela internet na página da Prefeitura.

No encerramento da atividade foi feito sorteio de brindes. Integrantes do grupo Caiaque e Pesca entraram no lago para praticar a modalidade com os remos. O Pesque e Preserve também teve atividades de orientação sobre a pesca segura e ambientalmente correta, atividades escoteiras, atrações esportivas e culturais para as crianças, exposição de animais taxidermizados e de equipamentos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e da GCM, além de distribuição de mudas.

Imagem: Comunicação/SAEC

Related Articles

Destaque

FERIADO SANTO

Feriado à vista! Vale ressaltar que os serviços de coleta domiciliar de...

Destaque

CONCURSO DE DESENHO

conscientização! A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a SAEC lança...

Destaque

INTERRUPÇÃO PROGRAMADA NO FORNECIMENTO DE ÁGUA

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) informa aos moradores...

Destaque

2º SIMPÓSIO DA SAEC

Momentos! O encerramento da Semana da Água serviu para reforçar a mensagem...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00