Campanha “Lixo é na Lixeira” ganha ruas e distribui selo educativo

Destaque
campanhaselo2

Idealizada pela Saec, a Campanha “Lixo é na lixeira” entra em nova fase. A atual etapa consiste na distribuição de selos educativos para serem adesivados na parede de banheiros, perto de vasos sanitários. O material contém a temática da ação que alerta para o descarte correto do lixo, na lixeira.

Para expandir as orientações, alunos do 9º Ano/C, da escola municipal Graciema Ramos da Silva, saíram às ruas numa espécie de corpo a corpo com a comunidade. Eles percorreram casas no bairro Solo Sagrado, supervisionados por uma orientadora escolar.

A coordenadora do projeto, Roberta Gandolfi Franzini avalia como positivo o resultado dos trabalhos, diante da receptividade da população nessa primeira rodada de abordagem. “Os alunos conversaram com moradores sobre a importância de jogar o lixo na lixeira, evitando, assim, a degradação ambiental”, ressalta Roberta.

A mensagem da campanha acabou reforçada com o foco na Semana do Meio Ambiente. Nesse contexto, alunos da escola Jesus Adolescente/Anglo usaram a campanha como foco para atividades sobre o Dia do Meio Ambiente, celebrado na última quarta-feira, dia 5. “Nossa mobilização visa mudança de comportamento, multiplicando as informações”.

De agora pra frente, a ideia é continuar com a distribuição dos materiais em outros pontos da cidade, com envolvimento de representantes da comunidade escolar, moradores e os estudantes. “A forma como temos desenvolvido as ações refletem em aprendizado mútuo para que tenhamos um futuro sustentável”, finaliza o superintendente da Saec, Ricardo Aparecido Hummel.

Imagem: Divulgação/Saec

Você tambem pode ler!

ete

Saec realiza audiência pública para revisão do Plano Integrado de Saneamento Básico

A Saec (Superintendência de Água e esgoto de Catanduva) realizará audiência pública para revisão do Plano Integrado de Saneamento

Leia mais...
ur-21-obra-2

Saec investe na ampliação da Unidade de Reservação do Distrito Industrial III

A Saec (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) iniciou a ampliação da Unidade de Reservação de Água (UR-21)

Leia mais...
poco-profundo-gabriel-hernandez

Estiagem prolongada compromete captação de água em Catanduva

A estiagem prolongada tem comprometido a captação de água em Catanduva. Devido à seca, os mananciais subterrâneos explorados pela

Leia mais...

Mobile Sliding Menu