quinta-feira , 25 abril 2024
Home Destaque SAEC disponibiliza pontos para entrega de recicláveis
DestaqueNotícias

SAEC disponibiliza pontos para entrega de recicláveis

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) disponibiliza 30 pontos de entrega voluntária de recicláveis. Os equipamentos são de responsabilidade da Florestana – empresa que administra o serviço de coleta domiciliar na cidade. A intenção é facilitar a população na separação do lixo orgânico e reciclável, diminuindo a quantidade de matéria despejada no aterro sanitário tendo, como resultado, a preservação do meio ambiente.

 

Os PEVs, como são denominados, são grandes tambores, colocados em locais estratégicos do município. Neles, podem ser depositados – em qualquer dia da semana – todos os tipos de recicláveis: plásticos, papéis, metais e vidros (estes devem ser limpos e embalados adequadamente para que não haja riscos de ferimento durante o manuseio e os mesmos não percam seu valor comercial).

 

Este trabalho é realizado paralelamente à coleta de lixo orgânica e reciclável, que ocorre diariamente no município – de acordo com o cronograma pré-estabelecido pela empresa prestadora do serviço. Cada setor é visitado três vezes na semana para o recolhimento do lixo doméstico; já o caminhão da coleta seletiva passa uma vez na semana – inclusive, recolhendo os resíduos dos PEVs.

 

“O morador pode fazer a separação em sua casa e deixar o material em local apropriado até a passagem do caminhão pelo bairro. Depois, esse resíduo é destinado à Cooperativa Recicla Catanduva, que faz a triagem e a venda do material, gerando renda a várias famílias”, informa a Superintendência.

 

Os dias e horários da coleta de recicláveis são disponibilizados no site da SAEC (www.saec.sp.gov.br). Basta clicar na imagem “Coleta Seletiva”, no canto inferior direito da tela. Em aparelho smartphone, o link está no fim da página principal.

 

Vandalismo

 

Recentemente, um dos PEVs instalados pela Florestana foi alvo de vandalismo. O equipamento, localizado frente a uma unidade básica de saúde, no Parque Flamingo, foi completamente destruído pelo fogo. De acordo com a empresa responsável pela prestação do serviço, a substituição do ponto deve ocorrer em até 60 dias.

 

“Por conta deste ato de vandalismo, a prestação do serviço precisou ser descontinuada, atingindo diretamente a comunidade, principal prejudicada, e as famílias que tiram deste resíduo sua renda.”

 

Confira os pontos aqui.

Related Articles

Destaque

VISITA NA CAPTAÇÃO

Atentos! Assim foi a imagem que refletia nos olhinhos dos alunos, do...

Destaque

SAEC EXECUTARÁ MELHORIAS NA RUA SALVADOR NESTA QUINTA

Continuação! A SAEC informa que a rua Salvador entre a avenida 24...

Destaque

RUA SÃO PAULO

Recape a todo vapor! Após as intervenções para implantação de redes de...

Destaque

INTERDIÇÃO PROGRAMA DA RUA SÃO PAULO NESTA TERÇA

A Saec informa que a rua São Paulo entre as ruas Rio...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00