sábado , 20 abril 2024
Home Destaque SAEC aperfeiçoa sistema elétrico na Unidade de Captação Birigui
DestaqueNotícias

SAEC aperfeiçoa sistema elétrico na Unidade de Captação Birigui

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) fez novos investimentos em tecnologia com a substituição de antigos painéis de acionamento dos motores da Unidade de Captação Birigui, a UC 2, cujas partidas eram efetuadas por chaves compensadoras, por modelos modernos com partidas através de inversores de frequência.

 

De acordo com o Departamento de Elétrica, foram substituídos quatro painéis de acionamento além da instalação de um módulo de distribuição com controle automático do fator de potência.

 

A alteração permite o aperfeiçoamento da prestação do serviço, provocando melhoria nos bombeamentos de água daquela estação elevatória para os reservatórios do Higienópolis (UR 2 da rua 7 de setembro), do São Francisco (UR 3 da rua Bebedouro) e Jardim Glória (UR 4 da rua Campos Formoso) .

 

paineis_ucbirigui-2“Esta nova tecnologia reduzirá os indesejáveis golpes de ariete nas redes adutoras que provocam rompimentos de redes e causam perdas de água”, informou a equipe da SAEC. Os novos acionamentos já estão integrados ao sistema de automação da SAEC.

 

Os painéis, assim como outros equipamentos instalados, estão em conformidade com a Norma Regulamentadora NR 10, que dispõe sobre instalações elétricas de bombeamentos. A Unidade de Captação está localizada na avenida Daniel Soubhia e extrai, do Aquífero Guarani, aproximadamente 314 mil litros de água por hora.

Related Articles

Destaque

MANUTENÇÃO

Sextou! Equipes da Saec mandaram bem na manutenção na Unidade de Reservação...

Destaque

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL NO PARQUE DAS AMÉRICAS

Equipes da Saec estão mobilizadas desde as primeiras horas desta sexta-feira, dia...

Destaque

VISITA NA SAEC

Sejam bem-vindos! A SAEC recebeu nesta quinta-feira, 18, a visita de um...

Destaque

INTERDIÇÃO PROGRAMA DA RUA RIO GRANDE DO SUL NESTA SEXTA

A Saec informa que a rua Rio Grande do Sul esquina com...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00