Captação da São Vicente ganha novo painel eletrônico

Destaque, Notícias
180618_painel_captacaosv-6

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) fez novo investimento em tecnologia e substituiu o painel eletrônico existente na Unidade de Captação São Vicente. O novo modelo, com tecnologia de ponta, custou R$ 30.240,00 e contribuirá para um melhor atendimento nos serviços de captação e abastecimento de água na região central do município.

 

De acordo com a equipe de Engenharia Elétrica, o painel anterior tinha pelo menos 13 anos de uso e já estava obsoleto. “O novo modelo, com tecnologia soft starter, tem acionamento de motor e proteção integrados, que garantem a integridade do motor e do funcionário que o aciona”, explicou a equipe.

 

180618_painel_captacaosv-3A nova tecnologia diminui problemas com manutenção e, consequentemente, os investimentos que seriam despendidos. O painel está em conformidade com a Norma Regulamentadora NR 10, que dispõe sobre instalações elétricas. O equipamento conta com proteção de circuitos eletrônicos e projetos elétricos organizados.

 

“As melhorias refletem, indiretamente, no abastecimento de água porque reduz defeitos em motores de bombas e curtos-circuitos”, informou a equipe de Engenharia Elétrica.

 

A unidade de captação, a primeira a ser perfurada – em 1971, tem vazão de aproximadamente 220 metros cúbicos por hora e é o poço profundo mais antigo da cidade a explorar o Aquífero Guarani.

Você tambem pode ler!

coletaseletiva_imagem

SAEC disponibiliza dias e horários da coleta seletiva

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) disponibiliza, por meio de empresa terceirizada, a coleta seletiva porta

Leia mais...
120718_reforma_ur26-5

Reforma e ampliação de unidade do Del Rey deve melhorar anel de abastecimento hídrico do município

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) iniciou as obras de reforma e ampliação da Unidade de

Leia mais...
saec_2018_facebook_interdic%cc%a7a%cc%83o

SAEC substitui antigos ramais de água da rua Ceará no feriado

Um problema antigo e recorrente vivenciado por moradores da rua Ceará, entre as ruas Alagoas e Minas Gerais, começa

Leia mais...

Mobile Sliding Menu