SAEC investe em tecnologia e descarta equipamentos obsoletos

Destaque, Notícias
4-painel-depois

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) investe em tecnologia em busca de aperfeiçoar, cada vez mais, os serviços de captação e abastecimento de água no município. Pensando nisso, a autarquia instalou 32 painéis eletrônicos em substituição a modelos antigos e já obsoletos – com mais de 20 anos de uso.

 

O investimento, de R$ 271 mil, permitiu a compra de equipamentos com soft starter – tecnologia de ponta para o acionamento de motores e proteções integrados, que garantem a integridade do motor e do funcionário que o aciona.

 

Os novos painéis estão em conformidade com a Norma Regulamentadora NR 10, que dispõe sobre instalações elétricas. Diferentemente dos aparelhos antigos, os equipamentos contam com proteção de circuitos eletrônicos e projetos elétricos organizados.

 

“A nova tecnologia diminui problemas com manutenção e, consequentemente, os investimentos que seriam despendidos. As melhorias também refletem, indiretamente, no abastecimento de água porque reduz defeitos em motores de bombas e curtos-circuitos”, informou a equipe de Engenharia.

Você tambem pode ler!

logo-saec1

Sem provas, 3 inquéritos contra a SAEC são arquivados pela Justiça

O Ministério Público arquivou três inquéritos em que a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) era alvo

Leia mais...
pevs

SAEC disponibiliza pontos para entrega de recicláveis

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) disponibiliza 30 pontos de entrega voluntária de recicláveis. Os equipamentos

Leia mais...
saec_2018_facebook_interdic%cc%a7a%cc%83o

Interdição SAEC – 15/10/2018 – Rua Manaus, 922, entre as ruas 7 de Fevereiro e Belo Horizonte

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) informa a toda população que na próxima segunda-feira, dia 15,

Leia mais...

Mobile Sliding Menu