Combate à dengue: funcionários da SAEC são capacitados

Os funcionários da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) participam, até o próximo dia 25, de capacitação de combate à dengue. A ação, promovida pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (Emcaa), tem o objetivo de reforçar o time para a eliminação dos criadouros do mosquito.

A iniciativa também cumpre exigência do Ministério Público que determinou tarefas, por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), no âmbito da administração municipal direta e indireta, entre elas a formação de equipes de enfrentamento ao mosquito, denominadas “Brigada Contra Aedes aegypti”.

Cada grupo é composto por dois funcionários que irão atuar na vigilância e controle do Aedes no seu próprio público, e deverão ser designados por seus dirigentes.