quinta-feira , 25 abril 2024
Home Destaque Prefeitura e SAEC solucionam erosão próxima de elevatória no Jardim Imperial
DestaqueNotícias

Prefeitura e SAEC solucionam erosão próxima de elevatória no Jardim Imperial

A Estação Elevatória do Jardim Imperial está segura após a Prefeitura e a Superintendência de Água e Esgoto (SAEC) acabarem com uma grande erosão existente no canal do fundo de vale, afluente da margem direita do córrego José Dias, que corta o bairro. O local está situado a aproximadamente 500 metros da travessia de esgoto, também danificada pela erosão – problema já corrigido pela autarquia.

 

250817_barragem_elevatoriaimperial-2Tal erosão foi aterrada algumas vezes, corrigindo provisoriamente o problema. Porém, há pouco mais de um ano a situação se agravou. Como principal consequência, havia o risco de desmoronamento eminente da elevatória, responsável pelo bombeamento de todo o esgoto da região para a estação de tratamento de esgoto.

 

“A erosão é antiga, causada pelo grande volume de água de chuva descarregado no local, proveniente do Jardim Imperial. A situação foi agravada com a implantação do bairro Nova Catanduva I”, explicou o superintendente da SAEC, engenheiro Marcos Augusto Jardim. 250817_barragem_elevatoriaimperial-3

 

Desta forma, preocupada com prováveis danos ao meio ambiente e à população daquela região, a SAEC tomou as medidas necessárias e providenciou a construção de uma barragem de contenção, visando à elevação do nível de fundo do canal, e construção de novo talude gramado. A barragem diminuirá a velocidade das águas veiculadas pelo canal nos períodos chuvosos, eliminando riscos de novas erosões. O plantio de grama nos taludes, além de embelezar o canal, servirá para a sua proteção.

 

Além disso, será construída uma galeria pluvial no final da rua Bitupitá para captar as águas pluviais que atingem a área da Elevatória, descarregando-as, de forma segura, no referido canal, diminuindo os riscos de uma nova erosão. O serviço deve ser finalizado em aproximadamente 15 dias.

Related Articles

Destaque

INTERRUPÇÃO EMERGENCIAL NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A SAEC comunica aos moradores sobre interrupção emergencial no fornecimento de água...

Destaque

VISITA NA CAPTAÇÃO

Atentos! Assim foi a imagem que refletia nos olhinhos dos alunos, do...

Destaque

SAEC EXECUTARÁ MELHORIAS NA RUA SALVADOR NESTA QUINTA

Continuação! A SAEC informa que a rua Salvador entre a avenida 24...

Destaque

RUA SÃO PAULO

Recape a todo vapor! Após as intervenções para implantação de redes de...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00