Prefeitura e SAEC solucionam erosão próxima de elevatória no Jardim Imperial

Destaque, Notícias
250817_barragem_elevatoriaimperial-1

A Estação Elevatória do Jardim Imperial está segura após a Prefeitura e a Superintendência de Água e Esgoto (SAEC) acabarem com uma grande erosão existente no canal do fundo de vale, afluente da margem direita do córrego José Dias, que corta o bairro. O local está situado a aproximadamente 500 metros da travessia de esgoto, também danificada pela erosão – problema já corrigido pela autarquia.

 

250817_barragem_elevatoriaimperial-2Tal erosão foi aterrada algumas vezes, corrigindo provisoriamente o problema. Porém, há pouco mais de um ano a situação se agravou. Como principal consequência, havia o risco de desmoronamento eminente da elevatória, responsável pelo bombeamento de todo o esgoto da região para a estação de tratamento de esgoto.

 

“A erosão é antiga, causada pelo grande volume de água de chuva descarregado no local, proveniente do Jardim Imperial. A situação foi agravada com a implantação do bairro Nova Catanduva I”, explicou o superintendente da SAEC, engenheiro Marcos Augusto Jardim. 250817_barragem_elevatoriaimperial-3

 

Desta forma, preocupada com prováveis danos ao meio ambiente e à população daquela região, a SAEC tomou as medidas necessárias e providenciou a construção de uma barragem de contenção, visando à elevação do nível de fundo do canal, e construção de novo talude gramado. A barragem diminuirá a velocidade das águas veiculadas pelo canal nos períodos chuvosos, eliminando riscos de novas erosões. O plantio de grama nos taludes, além de embelezar o canal, servirá para a sua proteção.

 

Além disso, será construída uma galeria pluvial no final da rua Bitupitá para captar as águas pluviais que atingem a área da Elevatória, descarregando-as, de forma segura, no referido canal, diminuindo os riscos de uma nova erosão. O serviço deve ser finalizado em aproximadamente 15 dias.

Você tambem pode ler!

saec_2018_facebook_interdic%cc%a7a%cc%83o

Interdição SAEC – 15/10/2018 – Rua Manaus, 922, entre as ruas 7 de Fevereiro e Belo Horizonte

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) informa a toda população que na próxima segunda-feira, dia 15,

Leia mais...
tela-ur19-flamingo

SAEC conclui automação da Unidade de Reservação do Flamingo

Mais uma região de Catanduva passa a contar, a partir de agora, com o sistema de monitoramento de reservação

Leia mais...
saec_2018_facebook_interdic%cc%a7a%cc%83o

Aviso de interdição na avenida José Nelson Machado – de 3 a 5/10

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) informa que, entre os dias 3 e 5 de outubro,

Leia mais...

Mobile Sliding Menu