quinta-feira , 28 março 2024
Home Destaque 60% das chácaras no Jardim dos Coqueiros têm tratamento de esgoto ambientalmente corretos
DestaqueNotícias

60% das chácaras no Jardim dos Coqueiros têm tratamento de esgoto ambientalmente corretos

Fiscalização também já foi iniciada no Residencial Morada dos Executivos

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), em vistoria realizada nas chácaras do Jardim dos Coqueiros, constatou que 60% delas já contam com tratamento de esgoto em conformidade com a NBR 7229, com construção e operação de tanques sépticos ambientalmente corretos.

 

Até o momento, 85 chácaras foram vistoriadas. Do total, 26 ainda não protocolaram o projeto na SAEC; outras oito propriedades contam com o sistema de fossa negra, que oferece mais riscos ao meio ambiente e à saúde da população.

 

O objetivo da autarquia é cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público a fim de exigir as adequações necessárias ao tratamento de esgoto em chácaras. As propriedades em situação irregular serão multadas. A fiscalização também será realizada na Morada dos Executivos, área que também possui um TAC a ser cumprido.

 

“Por este motivo, pedimos aos contribuintes que contratem técnico habilitado para a execução do projeto de tanques sépticos e procurem a superintendência para protocolar o pedido de regularização evitando, desta forma, a incidência de multas” disse o superintendente da SAEC, o engenheiro Marcos Augusto Jardim.

 

Importante ressaltar que as adequações visam principalmente o bem-estar dos próprios moradores e proprietários das chácaras. Afinal, a irregularidade permite que os detritos contaminem o lençol freático e, consequentemente, a água utilizada para uso pessoal, jardinagem, em suas piscinas e dos seus vizinhos mais próximos.

 

Proprietários de chácaras em situação irregular e que já receberam a notificação devem entrar em contato com a engenheira Wilma Scognamiglio Joaquim ou Gabrielly Milan, na SAEC, pelo telefone (17) 3531-0600, ramal 618, ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Related Articles

Destaque

CONCURSO DE DESENHO

conscientização! A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a SAEC lança...

Destaque

INTERRUPÇÃO PROGRAMADA NO FORNECIMENTO DE ÁGUA

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) informa aos moradores...

Destaque

2º SIMPÓSIO DA SAEC

Momentos! O encerramento da Semana da Água serviu para reforçar a mensagem...

Destaque

INTERDIÇÃO PROGRAMADA DA RUA 7 DE SETEMBRO EM 25/03/24

A SAEC informa que a rua 7 de Setembro entre as ruas...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00