sábado , 20 abril 2024
Home Destaque Obras da SAEC tratam erosão de quatro anos no Imperial
DestaqueNotícias

Obras da SAEC tratam erosão de quatro anos no Imperial

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), em parceria com a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal, está eliminando uma grande erosão no fundo de vale, afluente da margem direita do córrego José Dias, no Jardim Imperial.

 

A obra consiste numa barragem de contenção de cinco metros de altura visando à elevação do nível de fundo do canal e à proteção da tubulação de esgoto que o atravessava e que010817_saec_fundovale_imperial rompeu devido à citada erosão.

 

A travessia de esgoto existente no local foi danificada há pouco mais de quatro anos e, desde então, os moradores do bairro conviviam com o mau cheiro provocado pelo esgoto de uma parte do bairro, lançado “in natura” no local devido ao rompimento da tubulação, e com os riscos de contaminação de animais e de crianças, que brincam diariamente na área. Além disto, por conta do abandono do local, os moradores o transformaram em área de despejo de lixo, provocando o surgimento de ratos – já praticamente eliminados com a obra.

 

Com previsão de término dentro de 15 dias, a barragem foi feita em gabião (estrutura de tela de arame preenchida com pedra britada). A obra compreende também a limpeza do fundo de vale e novo talude gramado. A nova travessia de esgotos foi executada com tubulação de ferro fundido, material mais resistente e apropriado ao local.

 

De acordo com o engenheiro Marcos Jardim, superintendente da SAEC, a obra foi licenciada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Related Articles

Destaque

MANUTENÇÃO

Sextou! Equipes da Saec mandaram bem na manutenção na Unidade de Reservação...

Destaque

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL NO PARQUE DAS AMÉRICAS

Equipes da Saec estão mobilizadas desde as primeiras horas desta sexta-feira, dia...

Destaque

VISITA NA SAEC

Sejam bem-vindos! A SAEC recebeu nesta quinta-feira, 18, a visita de um...

Destaque

INTERDIÇÃO PROGRAMA DA RUA RIO GRANDE DO SUL NESTA SEXTA

A Saec informa que a rua Rio Grande do Sul esquina com...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00